Tão eu, tão você
Fabrício Carpinejar
Código da coleção: 0260L21609
Categoria: 1o ao 3o ano do Ensino Médio
Gênero: Crônica
Temas: Projetos de vida; Inquietações da juventude
Resumo:
“Fabrício Carpinejar é o meu pai. É escritor. Mas não se atreveu, em nenhum livro publicado, a falar coisas que não pretende revelar para ninguém. Parece que essa tarefa (intrigante) sobra para os filhos. Ou melhor, para a filha mais velha. (…) Histórias abstratas e realidades fatais serão relembradas.”
As crônicas (ou a enorme crônica) que compõem Tão eu, tão você, são como uma carta que vem de um tempo passado, que se lança ao presente e que pretende futuros: o do pai, que busca refazer o contato fragilizado com a filha mais velha; o da filha, que se pretende escuta, mas que também solta seu verbo em carta, em e-mail, em letra de música.
Duas vozes, dois olhares sobre a relação pai-filho e suas possibilidades de espelhamentos. Fabrício e Mariana são personagens de uma história deles, mas que pode ser a de outros também.
Amostra
Conheça as outras obras selecionadas:
Nos preocupamos com os seus dados. Não compartilhamos suas informações e armazenamos com segurança. Ao preencher este formulário você autoriza o seu cadastro em nosso banco de contatos para receber ligações, nossa newsletter e promoções. Caso não queira mais receber nossos contatos realize seu descadastramento no link do email.